Abertura da Missão na Costa Rica

A fraternita leva o nome da Beata Maria Romero, religiosa nascida na Nicarágua que pertenceu a Congregação das filhas de Maria Auxiliadora.


Em 23 de abril, com a chegada da Irmã Milagres, ministra da região Our Lady of Guadalupe, juntamente com a Ir. Thaliá, custódia da Fratérnitas em Lion, Nicarágua, foi aberta mais uma missão da nossa Fraternidade, agora também estamos na Costa Rica. As irmãs prepararam a casa para a chegada das outras irmãs que ficaram responsáveis pela missão.


A fraternita possui o nome da Beata Maria Romero, que foi uma religiosa da Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora (SALESIANAS). A beata nasceu no Nicarágua, mas quando religiosa, foi para a Costa Rica e trabalhou incansavelmente no serviço aos pobres, sobretudo em ajuda aos imigrantes. Por esse motivo, a santa recebeu o título de cidadã Costarricense.


As irmãs que residem na missão chegaram no dia 3 de maio, são elas: Ir. Ângela Maria, Ir. Abgail, Ir. Vera Lucia e Ir. Desirêe, que permanecerão lá até o final deste ano. “Com poucos dias aqui, Deus tem nos abençoado abundantemente. Já temos um local para servir aos pobres corte de cabelo, banho, roupas e almoço nas terças, quintas e sábados. Temos um bom diálogo com a igreja e juntamente com a vida religiosa na arquidiocese”, afirma a Ir. Ângela Maria de Jesus na Eucaristia, brasileira, natural do estado do Pará.


Contamos com as orações de toda a nossa comunidade por essa missão para que nossas irmãs transmitam o Carisma que recebemos de Deus e que sejam SINAL de seu amor neste lugar em meio aos pobres e a todos que nos conhecerem.

Fraternidade O Caminho

Redação




228 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Copyright © 2019 Fraternidade O Caminho | Design e Desenvolvimento Creative Brands