Encontro do Jeito de Jesus na Canção Nova

Atualizado: 13 de Ago de 2019

Nos dias 03 e 04 de agosto, estivemos reunidos para o Encontro do jeito de Jesus na Comunidade Católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista! Juntos em comunidade, com nossos irmãos vindos de diferentes missões, nos reunimos para louvar e bendizer a Deus que nos une e nos fortalece.


Estiveram presentes, Frei Boaventura, Frei Tarcísio, Pe. Gilson Sobreiro, Irmã Serva e Irmã Cecilia, que partilharam sobre a experiência com Deus e suas experiências nas diversas missões por onde estão. Frei Boaventura com base no evangelho de São Mateus 15,21-28, nos convidou a sermos ousados e clamar ao Senhor as graças que necessitamos. Irmã Cecília ressaltou a Fé da mulher hemorroísa, partilhando que somente a Fé nos salva de nossas enfermidades e impurezas, só a Fé que nos cura e que nos move para irmos além de nós mesmos. No sábado à tarde Frei Tarcísio falou da importância e o testemunho de fé com que devemos seguir a Jesus, que somente mirando o Eterno alcançaremos as graças que necessitamos.


No sábado a noite, tivemos um show realizado pelos nossos irmãos e irmãs, onde, expressaram pela canção o Jeito de ser de Jesus.


Nosso fundador, Pe. Gilson iniciou a sua pregação no domingo com a passagem de Maria Madalena, cf. Jo 8,1, mencionando a misericórdia de Deus por nós, no segundo momento nossa cofundadora, Irmã Serva, falou sobre a missão da Fraternidade e mencionou o desejo que nossa Fraternidade possui de agir sempre do jeito de Jesus e de levar o nosso carisma em todos os lugares, a todos os pobres.


Nosso final de semana foi repleto de graças, uma delas foi o encontro do nosso fundador com o fundador da Comunidade Católica Canção Nova, Mons. Jonas Abib. O encontro de dois guardiões de Carismas que juntos buscam realizar a vontade de Deus e propagar o evangelho a toda criatura.


Também, tivemos a alegria de ter a presença de Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo da Diocese de Mogi das Cruzes/SP e presidente do Regional Sul 1 da CNBB, que presidiu a Santa Missa de encerramento do Encontro.


Agradecemos a Comunidade Católica Canção Nova que nos acolheu mais uma vez e que nos permitiu viver essa experiência única, realizando o Encontro do jeito de Jesus.

Fraternidade O Caminho

Redação




255 visualizações1 comentário
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Copyright © 2019 Fraternidade O Caminho | Design e Desenvolvimento Creative Brands