“Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé” (1Pd 5, 8-10).

 

Nossa Fraternidade teve, como primeiro trabalho pastoral, a acolhida de jovens usuários de droga ou oriundos do tráfico. Esse foi o primeiro grito que ouvimos, provenientes, das periferias existenciais.

 

Hoje, a missão Sede Sóbrios envolve o tratamento terapêutico, o acompanhamento pós-tratamento e o acompanhamento das famílias dos nossos acolhidos.

 

Os encontros semanais, também chamados de “sala de apoio”, garantem a manutenção da sobriedade durante o período de ressocialização. Existem, ainda, os encontros regionais, e os Fóruns Nacionais e Internacionais que reúnem todos aqueles que, na Fraternidade, se ocupam desse trabalho: consagrados, leigos, acolhidos e ex-acolhidos, profissionais da área da saúde e social.

 

Alguns dos “Filhos Prediletos”, como chamamos os nossos acolhidos, após o tratamento terapêutico inicial, permanecem conosco como ‘missionários’, coordenando as casas terapêuticas, ajudando nas casas de passagem, ensinando algum oficio profissional, etc.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Copyright © 2019 Fraternidade O Caminho | Design e Desenvolvimento Creative Brands