Pe. Gilson Sobreiro de Araujo – fundador:

 

Pe. Gilson Sobreiro nasceu em Santa Maria do Pará no ano de 1970. Filho de uma família tradicional católica, bem cedo, viu nascer nesse ambiente o chamado para uma vocação sacerdotal. Depois de ter passado pelo Seminário Arquidiocesano de Belém, sentiu o chamado para uma vida missionária e entrou na Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada, onde se ordenou.

 

Após ter trabalhado na missão dos Oblatos, no Sul do Pará, e de uma breve estada na França, Pe. Gilson retornou a São Paulo, onde havia morado durante os anos de estudos teológicos, para estudar Antropologia.

 

Nos finais de semana, nosso padre, se juntava a comunidade oblata que atuava na periferia da Zona Sul. Foi nessa realidade que viu sua vida “virar do avesso”. A proximidade com uma espiritualidade contagiante, que irradiava de um grupo de jovens que havia feito uma forte experiência pessoal com Jesus de Nazaré e que havia mudado, por completo, suas vidas, despertou nele um desejo de viver com mais radicalidade a sua própria opção. Somado a esse fato, nosso padre teve uma experiência que ele considerou determinante para que isso pudesse acontecer. Uma noite, quando voltava da faculdade, um dos jovens que estava acolhido na primeira casa que fora alugada para aqueles que buscavam ajuda para sair das drogas e do tráfico, lhe esperava sentado na escada. Ele estava lá, e quando avistou nosso padre, se agarrou a ele e, chorando, gritava: “por favor, não me deixa usar droga”, por favor não me deixa...”. Ao recordar esse fato, nosso padre nos contou que a sua camisa ficou encharcada das lágrimas daquele jovem. Foi aí que nosso ele disse para si mesmo: “Aconteça o que acontecer, eu vou mudar”. E ele mudou, e muito. Disso nós somos testemunhas. Padre Gilson, é autor de sete livros:  1. Batalha Espiritual; 2. Santidade – Caminho real e possível; 3. Desmascarando o Inimigo; 4. Ofício de Súplicas; 5. Tão Sublime Sacramento; 6. Parábolas – versículo por versículo 7. Consagração – Conversão levada ao extremo

Ir. Serva das Chagas Ocultas – cofundadora:

 

Ir. Serva é natural de São Paulo. Como toda paulistana, começou a trabalhar ainda jovem e sempre foi muito independente.  Por isso, não foi fácil para ela quando teve que deixar todas as suas seguranças para começar a Fraternidade juntamente com o Pe. Gilson.

 

Durante muitos anos Ir. Serva foi intercessora no Santuário do Terço Bizantino. Essa sempre foi, e continua sendo, a sua marca na Fraternidade: ser uma mulher de oração.

 

Ir. Serva e Pe. Gilson se conheceram num encontro chamado ECM (Experiência Cristã Missionária) e, aceitando o convite que ele lhe fizera, começaram, com mais alguns jovens, a Fraternidade “O Caminho”.

 

Entre tantas ocupações que ela tem na Fraternidade, se destaca a de ser fundadora de muitas missões, dentro e fora do Brasil. Esse, com certeza, será o seu legado na Obra: ter sido responsável pela abertura de tantas casas nos variados países e culturas.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Copyright © 2019 Fraternidade O Caminho | Design e Desenvolvimento Creative Brands