Solenidade da Pobre Serva do Senhor

No dia 25 de março a Fraternidade O Caminho celebrou em unidade com a Santa Mãe Igreja, a Solenidade da Anunciação do Senhor. Nesta data fazemos memória de Nossa Senhora Pobre Serva do Senhor, patrona da nossa Fraternidade. 

 

A Igreja ensina que Nossa Senhora foi escolhida por Deus “desde toda a eternidade” (Cat. § 488), para ser a Mãe do Seu Filho. Deus lhe enviou o anjo para anunciar que ela seria Mãe do Salvador e Ela, sem medo, aceitou fazer a vontade do Pai. Diante da aparição do anjo, Maria respondeu “Eis aqui a serva do Senhor faça-se em mim segundo a tua palavra".

Nesta data solene, muitos de nossos jovens, leigos e amigos fizeram a consagração a Jesus pelas mãos de Maria pelo método de São Luis Maria Grignion de Montfort, fazendo o compromisso de serem escravos por amor. Já dizia o santo que “quanto mais uma alma estiver consagrada a Maria, tanto mais estará consagrada a Jesus Cristo” e assim caminharemos até o céu.

Noviciado Feminino 2019 

No dia 16 de fevereiro, 66 irmãs postulantes ingressaram no noviciado Santa Maria dos Anjos da Fraternidade das Pobres de Jesus Cristo, em Corbélia – PR. Esse tempo de graça marcado pela intimidade com Nosso Senhor.

 

É um período de amadurecimento, profunda oração, formação, silêncio, recolhimento e autoconhecimento. Levarão consigo ao longo de suas missões todas as riquezas espirituais e frutos adquiridos durante esse ano.

 

Após uma semana de retiro, conduzido pela Irmã Suzana as postulantes participaram do rito de entrada do noviciado onde receberam o hábito religioso. Após o rito as noviças participaram da Santa Missa celebrada pelo nosso fundador Pe. Gilson Sobreiro onde consagrou o ano de noviciado a São José.

Noviciado Masculino 2019