top of page

Deixei tudo para O seguir


“Igualmente, portanto, qualquer de vós, que não renunciar tudo o que possui, não pode ser meu discípulo.” (Lc 14, 33)


Em meio a um mundo que vive do que é passageiro Deus nos chama a fazer escolhas definitivas para vivermos do que é eterno, nos convida a deixarmos tudo, nossos sonhos, planos, família, a nós mesmos para cumprirmos a sua vontade em nossas vidas.


No ano de 2011 tive uma experiência pessoal com Jesus que mudou radicalmente minha vida e meus conceitos, comecei a buscar uma vida de santidade, de entrega, de serviço ao reino, mas ainda faltava algo.


Durante esse tempo comecei a assumir a coordenação do grupo de jovens na minha paróquia, estava presente em tudo o que a Igreja me oferecia, meu desejo era levar outros jovens a viverem a experiência que eu vivi com Deus e com minha família. Havia uma sede de Deus muito grande e eu fazia de tudo para saciá-la nos encontros, nos livros, nas partilhas.


Neste mesmo ano conheci a Fraternidade O Caminho, as irmãs e os freis foram pregar no acampamento de jovens do qual eu fazia parte, a partir disso passei a frequentar a casa das irmãs, a ter mais contato, e percebi que Deus me chamava a viver aquela vida de radicalidade e entrega.


Foi um tempo decisivo, entre muitas dúvidas, incertezas e medos, eu não aceitava que Deus estivesse mudando meus planos, meus sonhos, queria pertencer a Ele, mas acreditava que não precisava ser dessa forma, porém como disse Jeremias: “Tu me seduziste Senhor, e eu me deixei seduzir; Tu te tornaste forte demais para mim, Tu me dominaste.” (Jr 20,7).


No dia 17 de março de 2013, ingressei no Instituto das Pobres de Jesus Cristo, onde encontrei o verdadeiro sentido da minha vida, o algo que faltava, a felicidade verdadeira que não passa, o amor pleno. Compreendi que Deus realiza nossos sonhos numa proporção muito maior do que esperamos.


“Só temos que ter medo de uma coisa: de não fazer a Sua vontade. Jesus pede a tua vida cronológica por uma eterna.” (Pe. Gilson Sobreiro).

Ir. Virgínia da Paixão de Cristo, pjc

Fraternita Nossa Senhora do Carmo - Glória/RJ


723 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page