top of page

Viver o novo: medo e esperança!


No decorrer da vida é muito comum de tempos em tempos surgirem desafios novos, como por exemplo um novo emprego, um novo relacionamento, uma nova missão, um novo cargo, um ano que termina e outro que inicia, etc.

Os sentimentos que visitam nossos corações em situações como essas se resumem em dois: medo e esperança.


Quem de nós nunca sentiu aquele “friozinho” na barriga diante de uma experiência nova?!


Justamente por não conhecer, por não saber o que vai acontecer é que sentimos medo. Ficamos apreensivos e até achamos que vai dar errado. Mas também é comum em momentos como esse encher o coração de esperança fazer planos, sonhar e as vezes até se perder nos devaneios.


Parece até que uma nova força brota em nós. O fato é que o novo sempre traz consigo o medo e a esperança.


A pergunta que nos fazemos é: como reagir com sentimentos tão diferentes, mas que se manifestam no mesmo coração? A resposta é: viva os dois. E viva-os intensamente. Deixe que a expectativa temerosa e esperançosa tenha espaço em teu coração, mas acrescente a elas um terceiro sentimento: o da confiança. “Confiai-lhe todas as vossas preocupações por que Ele tem cuidado de vós” (I Pe 5,7).


Se tu és temente a Deus e n’Ele confia acredite que seja qual for a nova etapa da sua vida, ela foi preparada pelo Senhor e Ele, pelo amor que tem por você, prepara-lhe sempre o melhor. É verdade que muitas vezes não é o que queremos, mas sem dúvidas é o melhor!


Comecemos esse novo ano, essa nova etapa, essa nova missão, ou seja o que for, dizendo como o salmista: “Feliz o homem que em vós confia” (Sl 83,13), junto com nossos medos e esperanças tenhamos também a confiança de que “tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8,28).


Que Deus nos abençoe!


Frei Kephas Filho das Santas Chagas, pjc. Fraternidade O Caminho










826 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page