Votos Solenes dos Fundadores

Atualizado: 16 de Dez de 2019

Ao longo dos séculos, nunca faltaram homens e mulheres que, dóceis ao chamamento do Pai e à moção do Espírito, escolheram este caminho de especial seguimento a Jesus de Nazaré. Como os Apóstolos, Também eles deixaram tudo, para estar com Cristo e colocar-se, como Ele, ao serviço de Deus e dos irmãos. Profissão Religiosa é um ato público, baseado na liberdade e na vontade dos candidatos, pelo qual são assumidos na vida os Conselhos Evangélicos de Castidade, Pobreza e Obediência; consagram-se a Deus pelo ministério da Igreja e são incorporados a sua Família Religiosa com os direitos e deveres estabelecidos por ela.


A Igreja, em sua oração pública, pede para eles o auxílio e a graça de Deus, associando a oblação que ali acontece ao Sacrifício Eucarístico.


No dia 18 de julho de 2019, os fundadores da Fraternidade dos Pobres de Jesus Cristo, Padre Gilson Sobreiro e Irmã Serva das Chagas Ocultas do Crucificado, foram os primeiros a professarem os votos perpétuos de Pobreza, Obediência e Castidade, perante Deus, Igreja e a comunidade reunida. É dom de Deus poder contemplar, nestes quase 18 anos de existência de nossa Fraternidade, a ação do Espírito Santo, que inspirou nossos fundadores a dar início a tão belo Carisma.


A Cerimônia foi realizada na capela do Seminário Menor São João XXIII de Mogi das Cruzes/SP, Dom Pedro Luiz Stringhini presidiu a Celebração Eucarística, também os sacerdotes de nossa Fraternidades e amigos concelebram.


Fraternidade O Caminho

Redação


1,921 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Copyright © 2019 Fraternidade O Caminho | Design e Desenvolvimento Creative Brands